terça-feira, 31 de março de 2015


Há cerca de 4 anos assisti uma aula chamada "Filosofia do Amor" na Casa do Saber. Fiquei maravilhada, encantada, não só pelo curso, mas pelo professor. Ele falava com autoridade, carisma, paixão e com uma sabedoria impressionante. Mas o mais interessante, era que o professor tratava-se de um velho conhecido...  meu irmão mais velho.
Já conhecia sua inteligência e seu vasto conhecimento e repertório, mas não sabia que tão pertinho de mim, havia um verdadeiro mestre, que transmitia conhecimento de uma forma tão mágica.
Como não sou egoísta, quis compartilhar essa descoberta com outras pessoas. Com ajuda do meu irmão, montamos um grupo na minha casa aonde Dante Marcello (esse é seu nome) pudesse aplicar sua metodologia chamada "Laboratório de Leitura". O método já era difundido na UNIFESP com enorme sucesso, aonde Dante já dava aulas há anos.
O encanto das pessoas pelo "Lab de Leitura", pelo professor e pela transformação que os clássicos da literatura trouxeram às suas vidas, foram tão grande, que os grupos foram aumentando. Dante ficou disputadíssimo e todos queriam o levar para casa liteiralmente.
Devido a esse grande sucesso, Dante e Beatriz (sua esposa e musa, como ele mesmo gosta de chamar)   idealizaram um lugar para continuar transformando e humanizando ainda mais a vida das pessoas. Esse lugar não poderia ter outro nome: "CASA ARCA"

"Através de laboratórios, oficinas e cursos, envolvendo diversas dimensões das humanidades, das artes e dos ofícios, a Casa Arca apresenta-se como um espaço privilegiado para o cultivo de conhecimentos, saberes e práticas que visam reintegrar o ser humano consigo mesmo, com o seu semelhante e com a sua comunidade em suas mais amplas dimensões."

Foi com a maior alegria e orgulho que recebi o convite para participar dessa casa tão especial, dando aulas de costura. Paixão que conheci há pouco tempo, mas que faz parte da minha vida há muitos anos (minha mãe é costureira de mão cheia e minha bisavó foi modista na Espanha).

Para quem quiser mais informações sobre a casa, oficinas, laboratórios de leitura  e sobre o curso de costura é só mandar um email para beatriz@rhumanistica.com.br.
Vai ser um prazer encontrar todos na CASA ARCA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário